Câmara de Vereadores de Piancó reconhece Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural Imaterial
Em 28/03/2025
A Casa de Padre Manoel Otaviano [Câmara de Vereadores] de Piancó, realizou na noite desta quinta-feira (27), sua 7ª Sessão Ordinária do Primeiro Ano da Legislatura 2025-2028, reconheceu a Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Piancó e fez a entrega de Título de Cidadã piancoense a oftalmologista Ana Carla Montenegro, em Sessão Especial. O presidente da Casa, vereador Edney Geovennaz Cabral Barbosa (Ney de Evandro/PSD), presidiu os trabalhos.
Na Tribuna do povo, o ativista cultural e poeta Hosmá Passos, o idealizador do projeto, dissertou sobre projeto que reconhece a Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Piancó. O Projeto de Lei nº 18/2025, de autoria da Mesa Diretora, traz em sua Ementa, o seguinte: "Declara a Literatura de Cordel Brasileira como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Piancó (...)".
![]() |
Poeta Hosmá Passos na Tribuna do Povo |
SESSÃO SOLENE - Após encerrado os trabalhos da Sessão Ordinária, o presidente Ney de Evandro abriu uma Sessão Especial com a finalidade de fazer a entrega do Título de Cidadã piancoense a oftalmologista Ana Carla Montenegro. O projeto é de autoria da saudosa parlamentar Maria Militão (Tia Cotil) e foi entregue na noite desta quinta-feira (27).
![]() |
Vereadores Edgar Valdivino (1º Secretário) e Ney de Evandro (Presidente) entregam o Título de Cidadã piancoense a oftalmologista Ana Carla Montenegro |
A oftalmologista Ana Carla Paiva Montenegro Viegas, natural de João Pessoa, presta serviços na área de oftalmologia com sua clínica na cidade de Piancó, há cerca de 15 anos.
oblogdepianco.com.br