Pressionados pela população, vereadores “batem pino” e votam projetos do prefeito Manoel Moleque


Em 28/02/2025

 



Os vereadores de oposição ao prefeito Manoel Moleque, em São José de Caiana, foram colocados a prova perante a sociedade em seu primeiro “Teste de fogo”, quando tentaram procrastinar a votação de projetos importantes para a área da educação.

Com o pretexto de seguir o regimento da casa, e adiar a votação de alguns projetos enviados pelo chefe do executivo municipal, na semana passada, dentre eles, o reajuste dos professores, e a contração de cuidadores para acompanhar crianças com necessidades especiais, os vereadores de oposição, foram criticados e pressionados pela categoria.

Com a “batida de pino”, o presidente da Câmara de Vereadores, Damião de Danda, não teve outra alternativa, e colocou em pauta na última terça-feira (25), os projetos, que após análise do plenário, foi aprovado por unanimidade, sendo enviado para o executivo dar prosseguimento ao pagamento retroativo aos professores, e a contratação dos servidores (monitores), para o acompanhamento das crianças.

Presente a sessão, o prefeito Manoel Moleque, lamentou que a situação tenha chegado a tal ponto, e a reprovação do comportamento dos seus opositores, foi prontamente exposto pela população. “A população não quer esse tipo de coisa, um querendo atrapalhar o outro, o povo quer, é que as lideranças do município, mostrem trabalho”, finalizou o prefeito.