Feminicídio ocorrido em Monteiro é destaque nacional e portais mais acessados do Brasil repercutem o caso


Em 17/07/2024

 



O portal de notícias G1 do Grupo Globo e o portal Metrópoles, repercutiram nesta quarta-feira (17), o caso do feminicídio contra a adolescente Maria Vitória, de 15 anos ocorrido esta semana em Monteiro na Paraíba.

O acusado de 56 anos de idade, que mantinha uma relação com a adolescente a cerca de um ano, inclusive segundo relatos, moravam juntos na mesma casa, foi preso pela polícia paraibana, e se encontra a disposição da justiça.

Em audiência de custódia, o acusado do crime, Gílson Cruz, permaneceu calado, mas segundo informações, ele teria informalmente confessado ao delegado Sávio Siqueira, que preside o inquérito policial, que o crime teria ocorrido em virtude de uma provocação feita pela jovem.

Além de responder pelo crime de feminicídio, Gilson Cruz, deverá responder também, pelo crime de estupro de vulnerável, já que segundo relatos da família da jovem assassinada, o acusado teria relações sexuais com a vitima a cerca de um ano, o que segundo código penal brasileiro, se configura o crime.