Investimentos no esporte: Alunos de São José de Caiana se destacam em competição no Rio Grande do Norte e levam várias medalhas


Em 10/12/2024

 



Pela primeira vez alunos/atletas da rede municipal de ensino de São José de Caiana, Participaram do Circuito Estadual de Badminton do Rio Grande do Norte, que foi sediado em Natal, conseguindo trazer na bagagem várias medalhas, em diversas categorias.

Os alunos fazem parte de um projeto inovador da Prefeitura Municipal de São José de Caiana, através da Secretaria de Cultura Turismo Esporte e Lazer, visando melhorar o desempenho dos alunos matriculados nas escolas do município, que desejam trilhar no mundo esportivo, disputando competições de alto nível na Paraíba, e em outros estados, a exemplo do que aconteceu no último final de semana na capital potiguar.

Para o professor Adeilson, que acompanhou a turma de alunos da Escola Mariano Tomaz, a logística disponibilizada pelo prefeito Manoel Moleque, foi essencial para que os alunos e seus pais, tivessem a tranquilidade necessária para participarem do evento no Rio Grande do Norte.

Consciente da importância de investir na formação das crianças e adolescentes, através do esporte, o prefeito Manoel Moleque, garantiu que outras competições a nível de Nordeste, deverão ter a participação de alunos do município, e receberão de igual forma, todo apoio necessário para disputar e vencer, nas mais diversas modalidades esportivas.

“Aquilo que estiver ao alcance da nossa gestão, iremos fazer, sou um entusiasta do esporte e sei da importância na formação das crianças e adolescentes, não apenas em São José de Caiana, mas no mundo inteiro”. Disse o prefeito.

 

Os alunos e professores disputaram 6 categorias:

Individual masculino sub11, aluno Enzo Gabriel: vice campeão

Individual feminino sub11, aluna Emilly Lorrane:  Campeã

Dupla mista sub11, alunos Enzo e Emilly:  vice campeões

Individual feminino sub13, aluna Kemilly Luara: vice campeã

Dupla feminina sub13, alunas Kemilly e Emilly: vice campeãs

 Dupla Masculina Sênior, professor Adeilson: 3°lugar.