Bolsonaro passa mal e cancela agenda em Goiás
Em 20/06/2025
Após passar mal durante um evento em Aparecida de Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou nesta sexta-feira, 20, a agenda oficial que teria em Goiás.
A informação foi confirmada prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), no Instagram.
“Informamos que, por motivos de saúde, o ex-presidente Jair Bolsonaro precisou retornar a Brasília e, por isso, a agenda prevista para esta sexta-feira em Anápolis foi cancelada.
Desejamos a ele uma rápida recuperação.”
Bolsonaro iria a Anápolis para receber um diploma de Honra ao Mérito.
Na quinta-feira, 19, Bolsonaro reclamou de problemas estomacais enquanto era homenageado na Câmara de Aparecida de Goiânia.
“Desculpe aqui porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez. Talvez a décima primeira daqui a pouco aí”, disse.
Obstrução intestinal
Em 13 de abril, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia, que teve 12 horas de duração, para desobstruir o intestino.
A intervenção cirúrgica foi a sétima desde que ele foi vítima de uma facada em 2018.
A equipe médica que acompanhou o ex-presidente afirmou que o procedimento deste ano foi um das “mais complexos” aos quais ele foi submetido.
Na ocasião, Bolsonaro passou 21 dias internado.
Bolsonaro e Caiado
Jair Bolsonaro se reuniu na quinta-feira, 19, com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
Segundo O Globo, o encontro teve como foco a definição do cenário eleitoral local. Caiado pretende eleger seu atual vice, Daniel Vilela (MDB), como sucessor.
Durante as eleições municipais do ano passado, Bolsonaro e Caiado tiveram rusgas em relação à disputa pela prefeitura da capital.
Com Bolsonaro inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Caiado tenta se consolidar como uma das opções da direita para o Planalto.
Em 4 de abril, ele oficializou sua pré-candidatura à Presidência da República, sob o slogan “coragem pra endireitar o Brasil”.
O Antagonista